quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONVITE


O bloco De hoje a 8 convida a todos para o primeiro  Bate Papo de Bambas com a jornalista Conceição Ferreira de Souza. Teremos a exibição do curta metragem de sua autoria, direção e pesquisa: “Carnaval de luxo e ilusão: a história das escolas de samba de Salvador”.  O evento terá inicio às 20hs, na Casa7, na rua dos Adobes, n.7,  no Santo Antonio além do Carmo.

Sinopse do curta:

Carnaval de luxo e desilusão faz uma alusão à riqueza dos desfiles apresentados pelas escolas de samba Ritmistas do Samba (1957), Juventude do Garcia (1959), Filhos do Tororó (1965) e Diplomatas de Amaralina (1966) no carnaval de Salvador entre as décadas de 1960 até a metade da década de 1980. Uma trajetória de luxo e glória, que proporcionou aos foliões soteropolitanos, grandes espetáculos na avenida. Através de depoimentos, carnavalescos, passistas, mestres - sala, destaques e fundadores das escolas falam sobre o surgimento e apogeu, além de apontar as possíveis causas da extinção dessas agremiações carnavalescas, fato que gerou tristeza e decepção. Tendo como fio condutor os antigos sambas enredos e as novas composições do cd Abram Alas para o Samba, o curta traz à tona o movimento de retomada que ganha corpo através da escola Lira Imperial do Samba, criada no início deste século.


Esperamos vocês,
 
Bloco de Samba De hoje a 8
Serviço:
O que: Bate Papo de Bambas com Conceição Ferreira de Souza
Quando: Quinta-feira, dia 27/10, a partir das 20hs.
Onde: Casa7, Rua dos Adobes n.7, Santo Antonio além do Carmo
Quanto: Gratuito

Um comentário:

  1. Olá td bem? Uma pena que perdi esta oportunidade de conhecer a história dessas escolas que já ouvi falar muito.

    Tenho um blog musical onde, em um dos posts, fiz um cronograma sobre a música do carnaval da Bahia, com o histórico de todos os seus blocos e atrações. Gostaria que você pudesse me fornecer uma pequena sinopse sobre a criação, fundadores e extinção de cada uma destas citadas principais (Ritmistas, Juventude, Filhos e Diplomatas). Gostei de saber ao menos o ano de sua criação como vc postou aqui.

    Abraços.
    Junior Silva.

    ResponderExcluir